terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Escolha de Deus


 O Arcanjo Miguel - aquele que protege os leoninos, estava muito atribulado quando chegou até o Chefe. Ele era um pouco míope, um pouco desajeitado,  volta e meia confundia os pedidos que recebia, perdia as coordenadas e tinha medo de ser demitido. Mas era um bom sujeito.

Foi logo dizendo ao Chefe:
- Deus, é o seguinte: eu recebi um pedido da Aparecida e do Paulo Santos. Eles querem uma menininha!!

- Já a localizou entre as 800 menininhas disponíveis? traga-a a mim, me dê o papel para assinar e leve-a com cuidado!
- Pois é...aí que tá: Aparecida não me deu as coordenadas. Ela disse assim: "você vai confundir tudo  no caminho. Fale direto com Deus e ele resolve isso lá para mim! Ele conhece a minha história desde o princípio".  Vai daí que...eu não tenho as coordenadas.
- Hum...esperta ela.
- Hã?
- De fato, tenho tido umas reclamações do seu trabalho, Arcanjo. Já tem gente dizendo que você entrou aqui sem concurso, fisiologismo, essas coisas. Abre seu olho.
- Eu?
- Sim. Outro dia você entregou uma menininho comunista  para um casal de extrema direita. As reclamações depois vêm direto para mim.
-Mas é que com a iminente queda do muro de Berlin para daqui a ...
-Esqueça. Ossos do ofício. Eu resolvo isso para a  Aparecida! Ela confia mesmo em mim.

E eis que Deus apontou o dedo na direção leste, do sol nascente - claro, e um facho de luz iluminou umas cabecinhas entre as 800 menininhas que estavam disponíveis, todas muito entretidas com suas brincadeiras.
- Me traga aquela de olhos negros, da cor de jabuticaba. Rápido!
- Ah, beleza, olhos de jabuticaba. Já sei qual!
Miguel voou para lá e apontando uma menininha de vestidinho rosa e gritou:
- É esta, a Dominique, que está lendo Chapeuzinho Vermelho, certo?
- Não, abestado! mais à direita!
-Ah, claro! então é a Brigite, a de vestidinho verde, que está brincando de boneca!
- Não, criatura!  preste atenção, um pouco mais atrás
- Ah bom, entendi: é a Eloah, aquela com roupinha da Xuxa!
-Affe! quanta incompetência meu Deus (epa! sou Eu mesmo!!) será que vou ter que voar até aí?
- Hã?
-  Preste atenção Miguel: é essa aí do lado, com este vestidinho de poás, lendo Evangelion!
- Captei,  Deus!!!!!!!!!!é a Amanda!!!!!!!!!!!!!!
- Ufa! Finalmente! traga-a para minha autorização.

O Arcanjo Miguel pegou a menininha de vestidinho de poás pelas alças, que recolheu os pezinhos qual trem de pouso,  e a entregou a Deus junto a uns papeis para sua assinatura. Quando ia assinar, Deus percebeu que faltava algo:
- Cadê o carimbo Miguel?
- É que...hã...quem carimba é Rafael, mas ele está em missão na África
- Haja Deus! Tá. Eu mesmo carimbo.
- Falha nossa...mas assim que Rafael voltar...
- Ok ok ok!. Leve essa linda menininha com muito cuidado e muito amor para Minas Gerais.
- Tá.
- E fala para a Aparecida que Eu,  daqui da minha nuvem de 1000 megatons, estou de olho em tudo, zelando, protegendo, segurando a peteca, atendendo todas as solicitações, como sempre; e que Eu estarei sempre à disposição. Usei as melhores coordenadas para esta escolha. Quero um ótimo retorno deste investimento.
- Tá
- ´Tra coisa:  nada de deixar a menininha comer muito doce. Estraga os dentes. E uma das minhas coordenadas é um lindo sorriso.
- Tá. E...batata frita, pode???
- Vai logo, abestado!!!

E assim, me foi entregue uma menininha em 15 de agosto de 1987, de nome Amanda, dentro das coordenadas de Deus.







Imagem: Asuka Langley Soryu - personagem de Neon Genesis Evangelion




Nenhum comentário:

Postar um comentário