sábado, 17 de julho de 2010

Badu, a irmã mais nova dos Beatles




O almoço está quase pronto. Um cheiro de refogado no ar penetra as narinas e aguça a fome. O tilintar de vasilhas na cozinha soa como bálsamo aos ouvidos das crianças. Primeiro porque mamãe deve estar muito ocupada para prestar atenção em qualquer coisa que não sejam as intermináveis lidas do fogão. Segundo porque há promessa de almoço pronto em breve na casinha singela da Fazenda Velha, nos confins das Gerais.
Então chegou a hora especial. Não, não é o almoço, leitor apressado!
Badu - a filha caçula de 7 anos - é chamada para uma tarefa importante: precisa ir até a horta apanhar um pé de alface, salsa e cebolinha para a salada do almoço. Precisa ser fresca, por isso deve ser apanhada na hora em que o almoço esta quaaaaase pronto.
Badu sente aquela alegria no coração que só as crianças podem experimentar. Sensações que tornam a vida preciosa. Afinal ela tinha um encontro esperado e que só pode acontecer quando ela está a caminho da horta, sozinha, sem testemunhas.

Na pequena alameda ensolarada que leva ao vale do córrego, a estradinha serpenteia por entre uma relva baixa que delineia o caminho. Arbustos crescem e florescem em volta. Um vento leve deixa um cheiro de flor de assa-peixe no ar.
De repente, ao seu lado, Paul McCartney fala com certa melancolia na voz:
- Mas então Badu, quando vc. virá para Londres?
- Agora não posso Paul. Tenho muitos compromissos por aqui.
- O problema Badu, é que sentimos muito sua falta. Você é nossa irmã mais nova, temos muito apreço por você e também precisamos de sua ajuda com uns assuntos.
Badu, apesar de muito jovem, era muito sensata. Todos os irmãos a ouviam e sempre a consultavam no momento de tomar as decisões mais difíceis.Não era fácil ser irmã dos Beatles.
- Mas Paul, vocês não estão indo para Nova York?
- Sim, você nos acompanharia até lá. John Lennon quer muito conversar com você antes de finalizarmos o próximo disco. Sabe Badu, não tem sido fácil para nós. Só quando venho aqui sinto um pouco de paz. A vida em Londres é muito tumultuada. Os fãs exasperados tornam nossas vidas um tormento.

Badu caminha lentamente ao lado de Paul ouvindo-o com atenção e nem sequer percebe que está na horta, ao lado do canteiro de alfaces. Agacha-se e de um golpe rápido e firme arranca um pé de alface que lhe pareceu mais viçoso, cheira as folhas tenras orvalhadas - Parece bom esse, disse Paul.
- Um momento Paul, preciso de umas cebolinhas e salsa também. Vc. sabe, mamãe é muito exigente com as saladas.
-Eu posso lhe ajudar, Badu!
-Não se incomode. Me fale da sua inspiração. Como anda?
- Estou com umas idéias. Mas preciso primeiro lhe mostrar alguns rascunhos. Você poderá me dar algumas opiniões.
-Com certeza, Paul. Me des
culpe pela falta de tempo ultimamente. Nas férias poderei me dedicar mais a vocês quatro. Agora vamos andando – disse enquanto ajuntava as folhas numa sacolinha – pois já demorei demais.
-Claro. Vamos andando.No caminho podemos falar mais.

Enquanto subia de volta à casa, Badu intimamente lamentava a distância tão curta para falarem de tudo o que era importante. Seguia lentamente tentando ganhar mais tempo ao lado do irmão. Parou rapidamente para se despedir:
- Paul, amanhã nesse mesmo horário nos falamos novamente, OK?.Até lá, não tome nenhuma decisão sobre a viagem para Nova York. Farei o possível para ir com vocês. Não posso falar mais. Mamãe me espera. Deve estar impaciente.Mas antes, quero parabenizar a todos por "Twist and shout";  é linda demais da conta, gente!
- Obrigada mana! mas se não fosse sua ajuda, nunnnnca a  teria escrito!
Neste momento Badu ouviu um grito vindo da cozinha :
- anda menina!!!!
Foi a conta de dizer : tchal!

Badu  então deu uma corridinha, subiu rapidamente os degraus que dão à cozinha e entrou de um salto.
-Que demora é essa menina? cruz credo!
-Tá aqui mãe! Entregou faceira a sacolinha de verduras à impaciente mãe e se afastou para longe da bronca.

Ai, as mães! elas são legais mas nunca entendem bem todos os nossos afazeres secretos. Ainda mais quando se tem quatro irmãos famosos na Inglaterra.








                                                                                                                                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário